quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O Caminho inverso: Mente Ocupada, Família e Religião

Após a excursão para a Comunidade São Lourenço, os alunos produziram textos explanando sobre o  que os afasta das drogas. Da mesma maneira em que os usuários têm seus motivos para se aproximar dessas substâncias, quisemos refletir sobre o outro lado: o que faz alguém ficar "limpo"? Abaixo estão os motivos da aluna Shaila Rodrigues, que vão desde a religião, até as atividades extracurriculares que ela pratica. O vídeo exposto  nessa postagem é de um dos moradores da Comunidade visitada, dando um relato  sobre sua experiência com as drogas e o quanto a convivência naquele lugar o ajudou.


Texto de SHAILA RODRIGUES

O que me afasta das drogas?
Não tenho tendência, nem motivos para usar drogas, mas têm muitas coisas que me afastam das drogas;

ATIVIDADES :
Eu faço muitas atividades, para me manter ocupada: Dança, Kung-Fu , Projeto de vida, Curso de informática e comunicação, Clube de leitura, Psicólogo do curso e pessoal e estudo musica. As atividades que mais gosto e que não troco são: Clube de leitura e, Kung-fu, porque eu amo Lutar, treinar, soar e vencer meus limites. Além da leitura, tendo em vista que é uma coisa que eu faço vinte quatro horas por dia (praticamente); 

FAMÍLIA:
Minha família é muito comunicativa, não temos muitos problemas, sempre levamos tudo na brincadeira e quando surge um problema nós sempre conseguimos resolver. Já sofri muitas perdas,  portanto poderia usar drogas, pois oportunidade e pessoas para oferecer nunca vão faltar, mas por ter uma criação e uma cabeça muito diferente das outras jovens, que usam dessas substâncias, nunca tive vontade e nunca parei para pensar nisso;

AMIGOS:
Eu só tenho amigos no Centro de Convivência.  Na escola as pessoas não são comunicativas (na minha opinião). Já no Centro sempre teve aquele clima de “irmão”, desse modo é mais fácil de fazer amizade;
Na minha escola a falta de vontade é contagiante e a “fofoca” está sempre presente, por isso existem tantas pessoas que preferem ler ou escutar musica, ao invés de estar conversando, rindo ou brincando. Eu geralmente só converso com duas pessoas, no intervalo;

PSICOLOGO:
Infelizmente, por muitos problemas, perdas, ou dificuldades, preciso passar no psicólogo. É bem legal.

IGREJA:
Eu gosto de cantar, ler e me sinto bem quando vou para igreja, cantar para Deus. A religião também ajuda a me afastar ou a simplesmente nunca usar as drogas. Deus sabe de todas as coisas, então ele sabe o motivo e a real situação da pessoa que usa desse "refúgio" e ele também pode mudar a vida de qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário