sexta-feira, 17 de julho de 2015

Jovens Perdidos no Mundo das Drogas - A Opinião de Uma Mãe

Diversas mães sofrem por conta de seus filhos estarem perdidos no mundo das drogas. Muitos desses viram dependentes ainda na adolescência, sendo que em vários casos, os usuários acabam se tornando violentos a ponto de cometerem crimes e agredirem seus próprios familiares.
A reportagem conversou com dona Anadir Batista Motta, 38, moradora do bairro do Grajaú, extremo Sul de São Paulo. Segundo ela “as drogas deveriam ser proibidas, mas se utiliza delas quem quer. Para mim os jovens só vão para esse mundo por influência. Por exemplo, meu irmão vive nas drogas, ele costuma utilizar crack, cocaína, maconha e lança perfume (...) não quero que isso aconteça com meus cinco filhos”. Ela acredita também que “a mãe é o inicio. As mães deixam seus filhos dentro de casa para ir ao trabalho e daí não sabem mais o que acontece. Esse é o inicio para que os filhos se percam nas drogas‘’.
No bairro do Grajaú, mesma região onde reside Anadir, uma garota com idade de aproximadamente 21 anos, loira, magra e de olhos verdes é usuária de crack. Os traficantes, interessados em sua beleza, à forneciam essa substância em troca de relações sexuais. “Nós sentimos muita pena dela por isso, mas entra nesse mundo quem quer seguir esse caminho (...) como muitos casos onde meninas usuárias descobrem a gravidez e perdidas acabam se matando ou abandonando as crianças”, afirma nossa entrevistada.

Texto: Rebeka Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário