quarta-feira, 22 de julho de 2015

Narrativa: A Cidade Desconhecida


Era uma cidade desconhecida que tinha casas lindas, muitas árvores com flores e frutos e um castelo magnifico! Nesta cidade moravam camponeses muito humildes e honestos, que tinham um rei muito rico que morava com sua família. Porém esse rei mal sabia que nessa cidade morava uma feiticeira velha, que tinha verrugas e cravos em seu rosto. Suas roupas eram de trapos e faziam com que ela ficasse horrível. Ela planejava acabar com a cidade e ser a nova rainha. Tinha uma filha que era muito linda e que era completamente apaixonada pelo filho do rei.
Para acabar com a cidade a feiticeira resolveu lançar uma maldição sobre tudo e todos. Quando a filha dela descobriu, rapidamente criou um plano para proteger o príncipe com a ajuda de uns amigos. Eles levaram o príncipe desacordado para outra cidade pouco distante, com uma bolsa velha que dentro havia um livro que dizia tudo o que ocorria na cidade. E rapidamente voltaram para a casa, com medo que a feiticeira descobrisse. Poucas horas depois o príncipe acordou assustado, percebeu a velha bolsa, abriu - a , e leu todo o livro e logo começou a planejar como salvar sua cidade.
Enquanto isso na cidade desconhecida a feiticeira lançava aos poucos o feitiço e o lugar estava cada vez mais triste e todos estavam virando fantasmas, inclusive o rei e sua família. Para salvar a cidade o príncipe devia conquistar a velha feiticeira e transformá - la em pó com o mesmo feitiço que ela havia lançado contra a cidade.
Chegando na cidade o príncipe foi colocar seu plano em ação e tentar conquistar a feiticeira com sua beleza e com seu calmo jeito de falar . Quando chegou na casa da feiticeira ela se apaixonou na hora pela beleza do príncipe e com o passar tempo estava confiando nele cada vez mais. Um dia, depois de saborear sapos no almoço, a feiticeira acabou dormindo e o príncipe começou a busca pelo livro de feitiços, até que ele encontrou uma porta que o levava até o porão, onde estava o que procurava. Ele aproveitou o sono pesado da feiticeira e começou a declamar o feitiço "anjos e demônios, pessoas assombradas, transformem a cidade e seus indivíduos em pó ou em fantasmas".
A bruxa de repente chegou e ao ver o príncipe com o livro em mãos, tentou jogar uma magia poderosa sobre ele, que não teve tempo de se esquivar, mas quando estava prestes a ser atingido, ela foi sumindo com todos os seus poderes e a cidade inteira foi voltando ao normal, sempre muito bela, cheia de árvores com flores e frutos e o magnífico palácio.

O príncipe casou - se com a filha da feiticeira. Toda a cidade estava calma, com os mesmos camponeses humildes e honestos, mas agora nenhum mal poderia acontecer, pois contrataram guardas para proteger a cidade, que também não era mais desconhecida.


Texto de: Thaynara, Shaila, Giovanna e Nicolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário